CURRÍCULO

Rosane Borges

Ex-coordenadora nacional do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Palmares, órgão do Ministério da Cultura (2013). Coordenou projeto de Educação em Direitos Humanos do Ceaslas (Centro de Ensino e Assistência Social La Salle).
Foi assessora de projetos da Congregação Scalabriniana (direitos humanos dos imigrantes), trabalhou na área de Comunicação e Tecnologia do Instituto Geledés, coordenou o programa de Comunicação do Instituto kuanza. Integrou o grupo de professores do Curso de Especialização “Cultura e meios de comunicação: uma abordagem teórico-prática” do Sepac (Serviço à Pastoral da Comunicação) da Congregação Paulinas em convênio com a PUC-SP (2001-2006) com as disciplinas na área de Administração e Produção Editorial. Possui experiência docente e prática no campo das Teorias da Comunicação, Filosofia da Comunicação, da Produção Jornalística e Multimídia.

Atua na área dos Imaginários, Imaginários Tecnológicos, Audiovisualidades e Representações. A partir da Comunicação, vincula-se ao campo das pesquisas sobre Raça, Gênero e Problemas Brasileiros. Integrou o comitê editorial de selos de editoras (Imprensa Oficial) e da revista Caligrama (USP). Integrou ainda o Conselho Nacional de “Promoção de Políticas da Igualdade Racial” (CNPIR) da Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial 2012-2014).

O que eu faço na CORE?

Sou mentora.

Como posso reinventar na CORE, a partir de minha experiência?

Inspirando e validando a metodologia CORE dentro de uma expertise que considere o meu legado, as minhas publicações e os desdobramentos decorrentes de experiências transformadoras.