CURRÍCULO

Maria da Conceição Passeggi

Pesquisadora Pq2-CNPq. Professora da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPDEd-UFRN). Doutora em Linguística e Mestre em Letras Modernas pela Université Paul Valéry (Montpellier-França). Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Formação, Autobiografia, Representações e Subjetividades (GRIFARS-UFRN-CNPq). Autora de pesquisas que tematizam as narrativas autobiográficas, as escritas de si como método de pesquisa e dispositivos de formação. Interessa-se por temas que focalizam a reflexividade autobiográfica como disposição humana promotora da reinvenção permanente das representações de si e do outro.
Estágio de pós-doutorado em Educação (BEX-Capes) na Université de Nantes e François Rabelais (França- 2004-2005). Pós-doutorado em Educação pela PUCRS e Université de Paris 13 (Capes- 2011-2012).
Professora Visitante na Université de Paris 13; Universidad de Buenos Aires (UBA); Université des Antilles et de la Guyane (UAG). Membro da Comissão Editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE-ANPED); da Revista Educação em Questão (UFRN); Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA-UFMG); Chemins de Formation (L’Harmattan; Éducation Thérapeutique, Soin er formation (de Boeck, França). Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto) Biográfica (BIOgraph- 2014-2016).
Membro do Conselho de Administração da Association Internationale des Histoires de Vie en Formation et de Recherche Biographique en Education (ASIHIVIF-RBE). Criou a Associação Norte-Nordeste de Histórias de Vida em Formação (ANNHIVIF), Sócia da ANPED e da SBPC. Pesquisadora associada ao Laboratório EXPERICE (Paris 13 – Paris 8), membro fundador do Collège International de la Recherche Biographique (CIRBE-Université de Paris 13).

× Precisa de ajuda?