CURRÍCULO

Márcia da Conceição Sgadari

Estágio de pós-doutorado em Educação (BEX-Capes) na Université de Nantes e François Rabelais (França- 2004-2005). Pós-doutorado em Educação pela PUCRS e Université de Paris 13 (Capes- 2011-2012).

Professora Visitante na Université de Paris 13; Universidad de Buenos Aires (UBA); Université des Antilles et de la Guyane (UAG). Membro da Comissão Editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE-ANPED); da Revista Educação em Questão (UFRN); Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA-UFMG); Chemins de Formation (L’Harmattan; Éducation Thérapeutique, Soin er formation (de Boeck, França). Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto) Biográfica (BIOgraph- 2014-2016).

Membro do Conselho de Administração da Association Internationale des Histoires de Vie en Formation et de Recherche Biographique en Education (ASIHIVIF-RBE). Criou a Associação Norte-Nordeste de Histórias de Vida em Formação (ANNHIVIF), Sócia da ANPED e da SBPC. Pesquisadora associada ao Laboratório EXPERICE (Paris 13 – Paris 8), membro fundador do Collège International de la Recherche Biographique (CIRBE-Université de Paris 13).
.

O que eu faço na CORE?

Sou mentora.

Como posso reinventar na CORE, a partir de minha experiência?

Inspirando e validando a metodologia CORE dentro de uma expertise que considere o meu legado, as minhas publicações e os desdobramentos decorrentes de experiências transformadoras.