CURRÍCULO

Gabriela Conti Montenegro

Formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Design de Comunidades Sustentáveis pelo Gaia Education (GEDS 2013). Practitioner em Programação Neurolinguística.

Experiência de mais de 15 anos em desenvolvimento urbano, gestão de projetos e equipes multidisciplinares. Multiplicadora do Gaia Education para Jovens e do movimento Cidades em Transição.

O que eu faço na CORE?

Sou diretora de sustentabilidade, reinventora, coordenadora da equipe e tutora do Jovem Reinventor.

Como posso reinventar na CORE, a partir de minha experiência?

Atividades presenciais:
Consultorias: Negócios regenerativos e para a sustentabilidade do núcleo educativo.
Facilitação de formação: Núcleos para Cocriação de Comunidades de Aprendizagem Sustentáveis.
Cocriação: realização e tutoria do Programa de Empoderamento, e empreendedorismo social: Jovens Reinventores.
Palestras: “SER em Ação”: da sustentabilidade á regeneração” – 2 horas de formação para toda comunidade escolar. “Desenho de Comunidades de aprendizagens sustentáveis e regenerativas – 2 horas de formação para toda a comunidade escolar.
Workshops:
“Educação para Sustentabilidade regenerativa” para estudantes e preparando educadores locais para assumir transversalmente os conteúdos das áreas da sustentabilidade, dentro de suas disciplinas para o próximo ano escolar – 64 horas de formação – 8 workshops. “Transição escolar rumo à sustentabilidade”: gestão escolar, professores e grêmio estudantil – 8 horas de formação. “Sustentabilidade regenerativa na Escola”. “Como trabalhar com os ODS” – 4 horas se formação para gestão escolar e educadores. “Jogo de tabuleiro Reinventando a Educação: caminhos para a sustentabilidade regenerativa, de si, da comunidade escolar e do Planeta” (Metodologia CORE) – 8 horas de formação.
Atividades Online:
Webinários em 3 ciclos: “Desenho de Comunidades de aprendizagens sustentáveis e regenerativas” – 1h.30min. de formação. “Educação para Sustentabilidade regenerativa” – 1h.30min. de formação. “Como trabalhar os 17 ODS na Escola” – 1h.30min. de formação.