Encantador de pessoas

Encantador de pessoas

Obrigada pelos parabéns pelo dia dos professores! Mas sabe o que eu desejo de verdade? Que sejamos respeitados ano após ano por nossas escolhas!
Que não sejamos pauta das conversas de portão de escola por nossas performance por pessoas que depois nos darão bombons !
Não queremos bombons, abraços e mensagens!
Queremos ser respeitados por nossas capacidade de mobilizar meninos e meninas a desejarem a aprender de verdade, não apenas o que estão nos livros, mas o que estão nas ruas, nas relações, no dia a dia...
Querem nos homenagear?
Então agradeçam com sorrisos e um muito obrigada toda vez que ouvir e ver seu filho com um olhar curioso diante da vida!
É para isto que existimos, foi esta a nossa escolha!
Se um professor não for capaz de olhar para seus alunos e enxergar alguém potente e capaz em sua frente ele não é um professor, ele pode ser um bom dador de aula, mas talvez nunca experimente a sensação de ser um verdadeiro ENCANTADOR de PESSOAS!!
Isto é ser um professor !
Meus parabéns e admiração a todos que realmente fazem do educar um direito de todos e não apenas de alguns que não precisam de nós ...
Minha admiração e respeito !
Parceiros de convicção, adoro compartilhar minhas escolhas com vocês!
Que venha mais uma segunda-feira...rs

 

Claudia Siqueira é parceira da CORE. Historiadora e pedagoga, tem como foco de pesquisa e estudo a Primeira Infância. Há mais de 30 anos na área de Educação, apresentou projetos de educação em várias regiões do Brasil, Japão, EUA, América Latina e Europa. Ela atua como consultora educacional em escolas do país. Escreve para revistas na área de educação. Claudia é a diretora do Instituto Sidarta.

 

No Comments

Post a Reply

WhatsApp chat